O que é Fotobiomodulação?

A LEDTERAPIA também conhecida como fotobiomodulação é um tratamento totalmente natural e não invasivo que atua no corpo em nível celular.

Todos os seres vivos precisam produzir trifosfato de adenosina (ATP) ou energia celular. O ATP é a fonte de energia de todas as células do corpo, sem a qual não funcionamos!

E como a fotobiomodulação afeta a energia celular?  Absorvendo a luz vermelha através da pele.

A LEDTERAPIA ao ser aplicada na pele, proporciona a ligação do óxido nítrico ao oxigênio, produzindo trifosfato de adenosina, que é a energia celular, que ajuda a enviar sinais vitais da mitocôndria para o núcleo.

Com isso, diversas condições que são causadas por disfunção mitocondrial, teoricamente podem ser tratadas com o uso das luzes.

Veja os equipamentos que utilizamos para aplicação das luzes:

WhatsApp Image 2022-01-30 at 15.16.35.jpeg

Capacete InfraRed:   Indicado para estimular a oxigenação cerebral e microcirculação local.  Oferece vários benefícios como aumento do fluxo sanguíneo, redução de edema, neuroproteção, neurogênese (processo de formação de novos neurónios no cérebro), e efeito anti-inflamatório.

Pode ser realizada como tratamento coadjuvante para prevenção e problemas neurológicos como:

- Depressão

- Ansiedade

- Síndrome do pânico

- Distúrbios do sono

- Alzheimer

- Parkinson

- Sequelas de AVC

- Sequelas Pós Covid

- Aumento da performance cerebral

Manta / placa de LED:  Age diretamente no tratamento de dores e lesões musculares, nos tendões e articulações, além de acelerar o processo de recuperação muscular.  Auxilia também no tratamento de órgãos.

Seus principais benefícios são:

- Prepara o músculo para atividade física;

- Alívio da dor crônica e aguda;

- Melhora a microcirculação local e o fluxo linfático;

- Modula o estresse oxidativo e acelera a remoção do ácido lático (Recuperação muscular)

- Auxilia na contração muscular;

- Age na detoxificação de órgãos emunctórios como: intestinos, fígado, rins/supra renais e pulmões

WhatsApp Image 2022-01-30 at 15.16.33 (1).jpeg

Neuromodulação auricular:  O equipamento EL30 Finder de aplicação auricular,  gera estímulos elétricos pulsados em baixa intensidade para sensibilizar os pontos transcutâneos de acupuntura. Tais estímulos, quando em contato com as estruturas biológicas, tem a capacidade de produzir respostas terapêuticas, como o tratamento de dor aguda ou espasmo muscular persistente, além de dor de origem visceral como em um pós-operatório. Em geral, se utiliza a eletroacupuntura em paralelo à outros tratamentos, para otimiza-lo.

O EL30 Finder  (Equipamento Registrado na ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é um equipamento 2 em 1 e tem  também a função localização, que  serve para a exploração e detecção de pontos no corpo humano onde a terapia de eletroestimulação é assimilada de melhor forma. Quando operando nesta modalidade, o equipamento utiliza micro correntes para avaliar a permeabilidade elétrica da área avaliada.

Assim temos:

- Equipamento Dois em Um: Localizador de pontos (exploração e detecção), Estimulador (tonificação e sedação)

- Caneta Diferencial que é uma ponteira de dupla detecção, utilizada para detectar os "Pontos Silver e Pontos Gold" de acordo com a técnica de aurículoterapia francesa. A caneta diferencial possui um botão para estimulação e assim, logo que o terapeuta localizar o ponto desejado, basta pressionar o botão para que seja feita a eletroestimulação utilizando a ponteira da caneta.

Odontollux Sublingual:  Foi desenvolvido para a terapia ILIB (Irradiação de Luz LED sobre o Sangue), aplicado diretamente de forma sublingual, com 100% de aproveitamento da luz.  Age diretamente no combate dos radicais livres de oxigênio, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e, consequentemente, dos tecidos, e possui efeito anti-inflamatório.

As principais indicações da aplicação ILIB são:

- Tratamento do Diabetes Mellitus;

- Colesterol;

- Hipertensão;

- Doenças inflamatórias;

- Dores crônicas;

- Auxilia no Sistema Imunológico;

- Auxilia na cicatrização;

- Auxilia no tratamento de Esteatose Hepática;

- Doenças do sistema respiratório;

- Doenças Cardiovasculares;

- Doenças do sistema vascular periférico.

soon-873316_1280.png